Neste artigo informamos quais são os números de telefone do Bolsa Família para falar com os especialistas do SAC e também quais são e como acessar os demais canais de suporte onde é possível conseguir informações sobre o programa social.
Além disso, listamos quais canais o programa social não oferece: WhatsApp, e-mail e outros.
Todos os canais de contato do Bolsa Família
Nos tópicos abaixo ensinamos como falar com o Bolsa Família em todos os canais disponíveis.
Se estiver precisando de algum contato específico, navegue diretamente até ele pelo índice.
- Telefone Bolsa Família para falar com o SAC
- 0800 do Bolsa Família
- WhatsApp Bolsa Família
- Página de dúvidas Bolsa Família
- Suporte nos canais sociais do Ministério do Desenvolvimento
- Ouvidoria Bolsa Família
- Aplicativo do Bolsa Família
1. Qual é o telefone do Bolsa Família?
O telefone do Bolsa Família é 121.
Ele não é exclusivo do benefício social, pois trata de diversos temas e programas relacionados ao Ministério da Cidadania.
O atendimento humano fica disponível das 07h às 19h, de segunda a sexta, e das 10h às 16h, aos sábados, domingos e feriados nacionais.
Já o suporte eletrônico funciona 24 horas, todos os dias da semana.
Bolsa Família telefone para deficientes auditivos ou de fala
Infelizmente não há nenhum número de telefone do Bolsa Família destinado ao auxílio de pessoas com deficiência auditiva ou de fala.
Caso seja portador de alguma necessidade que limite a comunicação, utilize algum dos canais digitais mencionados abaixo.
2. 0800 do Bolsa Família
O 0800 do Bolsa Família é 0800-726-0207.
O atendimento via gravação fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.
Já o suporte humano fica disponível das 8h às 21h, de segunda a sexta, e das 10h às 16h, aos sábados.
Ao ligar, selecione a opção que trata sobre o benefício social e selecione os temas de seu interesse até conseguir as informações que precisa.
3. Existe algum WhatsApp do Bolsa Família?
Não existe nenhum número de WhatsApp do Bolsa Família.
Se receber mensagens de pessoas se passando por representantes do programa social, não compartilhe dados solicitados e nem clique em links.
4. Dúvidas frequentes (FAQ) sobre o Bolsa Família
O FAQ do Bolsa Família, que fica disponível no site da Caixa Econômica Federal, é uma boa opção para você conseguir informações úteis de forma rápida sobre o programa social. Para acessá-lo, CLIQUE AQUI.
Na central de ajuda você encontrará informações sobre cadastro, recebimento do benefício, saque do benefício e outras.
5. Suporte do SAC Bolsa Família pelos canais do Ministério do Desenvolvimento
Os canais de atendimento do Ministério do Desenvolvimento também são opções viáveis para você conseguir informações variadas relacionadas ao programa social do Bolsa Família.
Para acessar o fale conosco do ministério, CLIQUE AQUI.
Na página do ministério você terá disponível os seguintes canais:
- Registro de manifestação via ouvidoria;
- Chat;
- Telegram;
- Formulário eletrônico;
- Atendimento presencial;
- Carta;
- Consulta online.
Clique no canal de seu interesse e siga os passos indicados no site até conseguir as informações ou o auxílio que necessita.
6. Existe algum canal de Ouvidoria do Bolsa Família?
Sim, existem canais de Ouvidoria do Bolsa Família. O principal deles é o telefone 121, do Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome.
Também há os canais digitais. Eles ficam disponíveis NESTE LINK.
Antes de acionar a ouvidoria, lembre-se de buscar ajuda nos canais de primeira instância.
7. Aplicativo do Bolsa Família
O aplicativo do Bolsa Família é uma boa opção para você acompanhar o calendário de pagamento e acompanhar outras informações sobre o benefício social.
- Aplicativo para Android: se quiser baixar o aplicativo para Android, CLIQUE AQUI;
- Aplicativo para iOS: CLIQUE AQUI para realizar o download se seu aparelho for iOS.
Após realizar o download, efetue o login com seus dados ou se cadastre caso ainda não tenha uma conta.
Explore outros contatos ↴