Telefone Correios, WhatsApp, Chat

Todos os contatos dos Correios, a empresa pública federal responsável pela execução do sistema de envio e entrega de correspondências no Brasil

Os Correios é responsável pelo envio e entregas de correspondências e outros tipos de pacotes.

Ele atua em todo o território nacional, sendo parceiro de milhares de negócios de vários ramos.

Caso esteja em busca de como falar com os Correios por algum motivo, aqui você verá quais são os números de telefone (SAC) e como acessar os outros canais de atendimento do negócio de transportes.

Todos os canais de contato dos Correios

A seguir você confere as explicações de como entrar em contato com os Correios.

Se estiver em busca de algum tipo de informação específica, você pode ser direcionado até ela utilizando o índice abaixo.

  1. Telefone Correios
  2. Outros telefones do SAC Correios
  3. Telefone Correios para clientes com contrato
  4. Atendimento para clientes comerciais
  5. WhatsApp Correios
  6. Chat Correios
  7. E-mail Correios
  8. Fale Conosco Correios
  9. Dúvidas frequentes Correios
  10. Canais sociais dos Correios
  11. Ouvidoria Correios
  12. Reclame Aqui Correios
  13. Tabela de contatos Correios

1. Como falar com Correios por telefone?

O SAC dos Correios atende em São Paulo e nos outros estados do Brasil no telefone 0800-725-0100, mas ele só aceita ligações de fixo.

A disponibilidade do canal é das 08h às 20h, de segunda a sexta, e das 08h às 14h, aos sábados.

Ao realizar uma ligação, siga os passos da gravação até conseguir falar com um atendente.

2. Outros telefones do SAC Correios

Os Correios também oferece a população outros três números de SAC:

  • 3003-0100 (São Paulo Capital e demais capitais e regiões metropolitanas do Brasil)
  • 0800-725-7282 (Para outras regiões do país – apenas ligações de fixo)
  • 0800-725-0898 (Deficientes auditivos ou de fala de todo o país)

Os contatos atendem das 08h às 20h, de segunda a sexta, e das 08h às 14h, aos sábados, menos aos feriados.

3. Telefone Correios para clientes com contrato

É um cliente com contrato e precisa de suporte da equipe dos Correios?

Ligue no número 3003-0800, caso esteja em uma capital ou região metropolitana, e no 0800-200-0800, caso esteja em alguma outra região.

O horário de atendimento é das 08h às 18h, de segunda a sexta, exceto feriados.

4. Atendimento dos Correios para clientes comerciais

Caso precise de informações comerciais para o seu negócio, os Correios também disponibiliza o número 4020-8040, que atende no estado de São Paulo e em todos os demais estados do Brasil.

5. Existe algum contato de WhatsApp dos Correios?

Não há nenhum contato de WhatsApp dos Correios destinado ao atendimento dos clientes convencionais, clientes com contrato ou a outros tipos de assuntos.

Se você receber mensagens de pessoas se passando por representantes do negócio, bloqueie o contato sem compartilhar nenhuma informação solicitada.

6. Atendimento pelo chat Correios

O chat online também é uma ótima opção de canal de atendimento, pois ele presta tanto suporte rápido através da assistente virtual Carol (que responde 24 horas, todos os dias da semana), quanto suporte humano (das 08h às 18h, de segunda a sexta, menos nos feriados) caso você precise.

Para acessar o chat, vá até o site oficial da empresa (correios.com.br) e clique no ícone da assistente virtual Carol que fica no canto inferior direito da página.

Dentro do chat, clique no tema que tem a ver com a sua necessidade e veja se alguma das informações é útil.

Se precisar de ajuda de um especialista humano, clique em “Conversar com um atendente” e siga os passos da assistente até que um especialista esteja disponível para falar com você.

7. Há como falar com os Correios pelo e-mail?

Os Correios não disponibiliza publicamente aos consumidores nenhum contato de e-mail direto destinado ao atendimento, porém, é possível que você envie e-mails/mensagens através dos formulários de contato que ficam no Fale Conosco da empresa.

8. Fale Conosco dos Correios através do site

O Fale Conosco dos Correios pode ser acessado CLICANDO AQUI.

Na central online você poderá acompanhar manifestações, fazer elogios, reclamações, tirar dúvidas, dar sugestões e fazer solicitações de ressarcimento.

Clique no tópico de seu interesse, siga os passos da página, realize o envio e aguarde a análise e resposta de um atendente.

Fale Conosco Correios para clientes com contrato:

É um cliente com contrato e precisa de suporte? CLIQUE AQUI para acessar o Fale Conosco online, selecione uma das opções de atendimento e envie.

Canal de suporte de soluções para o seu negócio:

Se está em busca de soluções para o seu negócio, CLIQUE AQUI e siga os passos da página para realizar o envio da manifestação.

9. Dúvidas frequentes sobre os Correios

Os Correios também disponibiliza uma página de perguntas frequentes (você pode acessá-la CLICANDO AQUI) onde dúvidas sobre diversos temas são respondidas.

Na central de ajuda da empresa você encontrará perguntas e respostas sobre serviços, rastreios, atrasos, dentre diversos outros temas.

10. Canais sociais dos Correios

Você também pode buscar suporte dos Correios através das redes sociais, pois os administradores dos perfis costumam responder demandas dos clientes que têm dúvidas ou que precisam de algum outro tipo de ajuda.

Os principais canais sociais da empresa de entregas são o Facebook (vá até o perfil CLICANDO AQUI), o Instagram (CLIQUE AQUI para ser direcionado até o perfil) e o Twitter (acesse o perfil CLICANDO AQUI).

11. Há algum contato de ouvidoria dos Correios?

Sim, os Correios disponibiliza dois contatos de ouvidoria com foco em analisar manifestações não solucionadas pelos canais convencionais.

O número de telefone da Ouvidoria dos Correios é 0800-722-7234.

O atendimento dele é das 08h às 18h, de segunda a sexta.

Já o canal online da empresa de transporte de cargas e encomendas fica disponível NESTE LINK.

Você pode enviar sua manifestação a qualquer hora e dia da semana, mas ela só será analisada no horário comercial, que é o mesmo do canal telefônico.

Se nem mesmo a ouvidoria conseguir te ajudar na sua situação, faça uma reclamação no Procon.

12. Reclame Aqui Correios

Os atendentes dos Correios estão respondendo no Reclame Aqui boa parte dos relatos negativos dos clientes que estão em busca de ajuda sobre algum tipo de problema relacionado a empresa.

A central de atendimento do negócio de entregas também responde às solicitações de clientes insatisfeitos no Consumidor.gov.br, que é mais uma alternativa caso você precise de suporte.

13. Resumo dos contatos dos Correios

A tabela abaixo conta com o resumo dos contatos dos Correios voltados à população de São Paulo e das demais localidades do país.

Tabela de contatos Correios (São Paulo e demais estados) Canal
Telefone Correios 0800-725-0100
0800 Correios para deficientes auditivos ou de fala 0800-725-0898
SAC Correios para capitais e regiões metropolitanas 3003-0100
SAC Correios para as outras regiões do Brasil 0800-725-7282
Número dos Correios para clientes com contrato (Capitais e regiões metropolitanas) 3003-0800
Número Correios para clientes com contrato (Outras regiões do país) 0800-200-0800
Número de atendimento para clientes comerciais 4020-8040
Fale Conosco Correios CLIQUE AQUI
Fale Conosco Correios para clientes com contrato CLIQUE AQUI
Central de soluções para o seu negócio CLIQUE AQUI
Perguntas frequentes CLIQUE AQUI
Principais canais sociais Facebook, Twitter e Instagram
Ouvidoria Correios por telefone 0800-722-7234
Canal online da ouvidoria CLIQUE AQUI
Perfil da empresa no Reclame Aqui CLIQUE AQUI
Perfil da empresa no Consumidor.gov.br CLIQUE AQUI
WhatsApp Correios Inexistente
E-mail Correios Inexistente

Explore outros contatos ↴

Fabíula de Almeida
Minha história com SP é a mesma contada por muitos brasileiros. Vivi no interior de Minas Gerais por muitos anos até que me mudei para “a cidade grande” para estudar. E aqui estou, desde 2011. Atualmente sou formada em Marketing, e trabalho com criação e revisão de conteúdo para a internet. Uma das principais características da minha vida por aqui sempre foi a curiosidade por conhecer mais da cidade, ir a novos lugares (especialmente para comer). E agora, conto tudo no Mídia Paulistana. Uma frase que me define é: “Uma mineira fazendo poesia sobre os lugares que passa pela cidade de São Paulo.”