O iFood é uma empresa brasileira com sede em Osasco, no estado de São Paulo, e é um dos maiores apps de delivery do mundo.
Caso você esteja em busca de como falar com o iFood, aqui você verá se a empresa de entrega de comida disponibiliza um número de telefone e também como acessar os demais canais de suporte que ela oferece aos clientes, entregadores e restaurantes / estabelecimentos parceiros.
Todos os canais de contato do iFood
Neste artigo você confere todas as informações sobre como entrar em contato com o iFood no estado de São Paulo e nos demais estados do Brasil.
Abaixo você terá acesso a um índice que leva direto até o tópico de seu interesse.
- Telefone iFood
- WhatsApp iFood
- Chat iFood para compradores
- Chat iFood para restaurantes e negócios parceiros
- Suporte iFood para entregadores
- Portais de ajuda do iFood
- Dúvidas frequentes iFood
- Canais sociais iFood
- Ouvidoria iFood
- Reclame Aqui iFood
- Tabela de contatos iFood
1. É possível falar com o iFood pelo telefone?
O iFood disponibilizava o número de telefone (11) 4003-0706 para atendimento aos consumidores, entregadores e negócios parceiros, porém, atualmente, ele está desabilitado.
O mesmo que ocorreu com o SAC telefônico também ocorreu com o contato de e-mail [email protected], que também está desabilitado.
2. O iFood presta atendimento pelo WhatsApp?
No momento, o iFood não oferece aos consumidores, entregadores ou restaurantes/estabelecimentos nenhum contato de WhatsApp voltado ao envio de manifestações ou a outros tipos de assuntos.
Se receber mensagens no seu WhatsApp de alguém se passando por representante do aplicativo de delivery, não compartilhe nenhum dado solicitado e bloqueie o(s) número(s).
3. Atendimento pelo chat do iFood
Ao realizar um pedido pelo iFood você terá acesso a um chat direto com o restaurante/estabelecimento ou com a própria equipe do app, caso tenha algum problema.
Para acessar o chat e obter ajuda sobre um pedido, basta seguir os passos:
- Vá até o seu perfil através do ícone que fica no canto inferior direito do app
- Clique em “Ajuda” e depois em “Ajuda sobre este pedido” na compra que você teve algum problema
- Clique no tópico que tem a ver com a sua necessidade
- Aguarde o carregamento do chat ou do campo de mensagem e envie sua solicitação
4. Como falar com o iFood caso seja um restaurante / estabelecimento
Tem um estabelecimento comercial e precisa falar com um atendente do iFood? Acesse o portal da empresa CLICANDO AQUI, faça login na sua conta comercial e siga os passos abaixo:
- Já logado na sua conta, role a página até encontrar a opção “Chamados e ajuda” e clique nela
- Clique na opção “Atendimento” e clique em “Abrir um chamado”
- Se quiser abrir um chamado (que será analisado e respondido em até 72 horas), clique no tema de seu interesse e siga os passos do portal até conseguir enviar sua demanda
- Já se quiser acessar o chat em tempo real, na caixa de pesquisas, digite e procure por “Suporte técnico”
- Escolha a opção que mais se aproxima da sua necessidade
- Clique em “Abrir chat”; envie uma saudação e siga os passos do assistente virtual
- Aguarde até que um atendente esteja disponível e te responda
O chat online fica disponível das 10h às 23h45min.
5. Suporte do iFood para os entregadores
Se você é entregador e precisa de suporte do iFood, siga os passos:
- Acesse seu perfil de entregador
- Vá até a central de ajuda do app
- Selecione a opção “Repasse” e depois “Recebi meu repasse incompleto”
- Clique em “Falar com o suporte” e envie a mensagem explicando o motivo do contato
Outra opção para ter acesso ao botão de falar com o suporte é acessando a opção “Suspensão temporária” e depois “Bloqueio temporário”.
6. Portais do iFood para parceiros e entregadores
O iFood também disponibiliza alguns portais voltados ao auxílio dos entregadores e dos negócios parceiros.
Portal para os parceiros iFood
Se quiser acessar o portal para os parceiros, CLIQUE AQUI e faça login na sua conta para ter acesso aos conteúdos de gerenciamento do seu negócio no app e também as informações de ajuda.
Portal para os entregadores iFood
Já se quiser acessar o portal voltado aos entregadores, clique NESTE LINK para ser direcionado.
Na plataforma você encontrará conteúdos sobre diversos temas, tutoriais e dicas, etc.
7. Dúvidas frequentes sobre o iFood
Uma das formas mais práticas de conseguir informações sobre o iFood é através da central de ajuda, que conta com perguntas frequentes sobre diversos temas.
Para ter acesso aos conteúdos, basta ir até o seu perfil e clicar em “Ajuda”.
Depois, selecione o tópico de seu interesse e veja se alguma das respostas é capaz de sanar sua dúvida.
A central de ajuda é diferente para clientes, entregadores e negócios parceiros.
8. Canais sociais do iFood
As redes sociais do iFood também funcionam como canais de atendimento, pois os responsáveis por gerenciar os perfis do Facebook (CLIQUE AQUI para acessá-lo), do Instagram (vá até o perfil CLICANDO AQUI) e do Twitter (CLIQUE AQUI para ser direcionado até o perfil) costumam responder solicitações através das mensagens privadas.
Os canais sociais do app ainda são boas opções caso você queira acompanhar novidades.
Se optar por buscar ajuda pelas redes sociais, siga os passos do assistente virtual até conseguir enviar a demanda que será analisada por um humano.
9. Há um contato de ouvidoria do iFood?
No momento o iFood não oferece nenhum canal de ouvidoria destinado a analisar manifestações que o SAC não conseguiu resolver.
Então, em qualquer problema ou necessidade, acione algum dos canais de atendimento mencionados nos tópicos deste artigo.
Se em nenhum deles você conseguir a ajuda que necessita, acesse nosso artigo que ensina como falar com o Procon SP e registre sua queixa diretamente no órgão de defesa do consumidor do estado.
10. Reclame Aqui iFood
Os atendentes da central do iFood respondem grande parte das milhares de queixas no Reclame Aqui, o que faz da plataforma uma das melhores alternativas para quem precisa de suporte relacionado ao aplicativo de entregas.
O índice de resolução de problemas do negócio está se mantendo acima dos 78% há bastante tempo, e a nota média também tem ficado acima dos 7 de 10.
Os principais problemas relatados são referentes a dificuldade de cadastro no app, dificuldade para receber o reembolso dos pedidos cancelados, problemas na finalização de compras, cobranças abusivas dos negócios parceiros, bloqueio da conta de entregadores sem nenhum motivo aparente, etc.
O iFood também responde às reclamações feitas na plataforma Consumidor.gov.br, que é outra boa alternativa caso você precise de ajuda.
11. Resumo dos contatos do iFood
A tabela abaixo resume os principais canais de atendimento que o iFood disponibiliza à população do estado de São Paulo e das demais regiões do Brasil.
Tabela de contatos iFood | Canal |
---|---|
Telefone iFood | (11) 4003-0706 (Desabilitado no momento) |
Chat para clientes | Dentro do aplicativo (Leia o tópico 2) |
Chat e chamados para estabelecimentos/restaurantes | CLIQUE AQUI (Leia o tópico 3) |
Chat para entregadores | Dentro do aplicativo (Leia o tópico 4) |
Portal para entregadores | CLIQUE AQUI |
Perguntas frequentes | Dentro da central de ajuda do aplicativo |
Portal para negócios parceiros | CLIQUE AQUI |
E-mail de atendimento | [email protected] (Atualmente desabilitado) |
Canais sociais | Facebook, Instagram e Twitter |
Perfil no Reclame Aqui | CLIQUE AQUI |
Perfil no Consumidor.gov.br | CLIQUE AQUI |
Inexistente | |
Ouvidoria | Inexistente |
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