Neste artigo informamos qual é o telefone do INSS para realizar consultas, agendamentos e solicitar diversos outros tipos de serviços.
Também listamos quais são e como acessar os demais canais de suporte do Instituto Nacional do Seguro Social e informamos quais canais não são oferecidos.
Todos os canais de contato do INSS
Nos tópicos abaixo ensinamos como falar com o INSS em todos os canais disponíveis.
Caso esteja em busca de algum contato específico, vá diretamente até ele utilizando o índice.
- Telefone INSS para falar com o SAC
- WhatsApp INSS
- Contato de e-mail do órgão
- Suporte via chat INSS
- Dúvidas frequentes INSS
- Ouvidoria INSS
- Site e aplicativo INSS
1. Qual é o telefone do INSS para agendamento e consultas?
O número do telefone do INSS é 135.
Ele é voltado a quem deseja obter informações gerais, agendar perícia, solicitar serviços, falar sobre benefícios, efetuar inscrição como contribuinte, etc.
O atendimento fica disponível das 07h às 22h, de segunda a sábado.
INSS telefone para deficientes auditivos ou de fala
Infelizmente não há nenhum telefone do INSS destinado ao atendimento das pessoas com deficiência auditiva ou de fala.
Se for portador de necessidades especiais que limitam a comunicação, utilize algum dos outros canais listados abaixo.
2. Existe algum WhatsApp do INSS?
Não existe nenhum WhatsApp do INSS.
Se receber mensagens de pessoas se passando por representantes do órgão, bloqueie os números sem compartilhar dados solicitados e sem clicar em links.
3. É possível entrar em contato com o INSS via e-mail?
Infelizmente não há contatos de e-mail voltados para quem precisa falar com os especialistas do SAC INSS.
Sendo assim, fique atento ao recebimento de mensagens de golpistas se passando por representantes do órgão.
Caso receba algum, não informe nenhum dado solicitado e nem clique em links.
4. Suporte do INSS via chat online
Também é possível obter suporte relacionado ao INSS via chat online. Para acessá-lo, siga os passos.
Passo a passo para acessar o chat INSS:
- Primeiro passo: CLIQUE AQUI para ser redirecionado até o site oficial do órgão;
- Segundo passo: clique no ícone de atendimento que fica no canto inferior direito da página;
- Terceiro passo: informe seu nome e CPF e clique em “Iniciar atendimento”;
- Quarto passo: aguarde o carregamento das opções de auxílio e vá selecionando os temas até conseguir as informações que precisa.
O atendimento do chat fica disponível 24 horas, todos os dias da semana.
5. Dúvidas frequentes (FAQ) sobre o INSS
O FAQ do INSS, que fica disponível no site do Governo Federal, é uma boa opção para você conseguir informações úteis de forma rápida sobre o órgão.
Se quiser acessá-lo, CLIQUE AQUI.
Na central de ajuda você encontrará informações sobre o site e aplicativo Meu INSS, inscrição, etc.
6. Existe algum canal de Ouvidoria do INSS?
Sim, existe um canal de Ouvidoria do INSS. Ele atende no número 135, o mesmo do SAC, das 07h às 22h, de segunda a sábado.
Você também pode enviar manifestações relacionadas ao órgão através do Fala.BR, que pode ser acessado a partir DESTE LINK.
Mas, lembre-se que ouvidoria só deve ser acionada após você buscar auxílio nos canais de primeira instância.
7. Site Meu INSS e aplicativo do órgão
O site Meu INSS (meu.inss.gov.br) e o aplicativo do órgão também são boas opções para conseguir informações úteis, solicitar serviços, realizar agendamentos, etc.
- Se quiser baixar o aplicativo para Android, CLIQUE AQUI;
- Se quiser baixar o aplicativo para iOS, CLIQUE AQUI.
Tanto os serviços do site quanto os do aplicativo ficam disponíveis 24 horas, todos os dias da semana.
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