O Mercado Livre, empresa com sede em Osasco, uma das principais cidades do estado de São Paulo, é atualmente o maior marketplace da América Latina.
Caso você precise falar com o Mercado Livre por algum motivo, neste artigo você verá a explicação de como acessar todos os canais de atendimento do negócio, como telefone, WhatsApp, chat, etc.
Resumo dos contatos do Mercado Livre | Canal |
---|---|
Telefone Mercado Livre (SAC) | 0800-637-7246 |
SAC Mercado Livre para deficientes auditivos/fala | 0800-650-2121 |
WhatsApp Mercado Livre | Leia o tópico 3 |
Chat online, receber ligação e e-mail/formulário de contato | Leia o tópico 4 |
Perguntas frequentes | CLIQUE AQUI |
Redes sociais | Facebook, Instagram e Twitter |
Ouvidoria | Não possui |
Reclame Aqui | CLIQUE AQUI |
Consumidor.gov.br | CLIQUE AQUI |
1. Como falar com o telefone Mercado Livre?
O Mercado Livre atende pelo telefone 0800-637-7246 em todo o estado de São Paulo e nos demais estados do Brasil.
O 0800 em questão é o telefone do Mercado Pago, que também atende em todo o estado de SP e nos demais estados também, mas, por se tratar de uma empresa do mesmo grupo, ele também aceita solicitações sobre o Mercado Livre.
2. SAC Mercado Livre para deficientes auditivos ou de fala
Também há um número de SAC do Mercado Livre para atendimento dos consumidores de São Paulo e das demais regiões do Brasil que possuem algum tipo de deficiência auditiva ou de fala: 0800-650-2121.
Igualmente ao contato convencional, ele também exige a apresentação do código, que pode ser obtido através do passo a passo mencionado acima.
3. Como falar com o Mercado Livre pelo WhatsApp
Igualmente ao telefone, não há números de WhatsApp do Mercado Livre, mas, é possível buscar suporte através do app de mensagens pelo canal do Mercado Pago.
Veja abaixo o passo a passo de como acessá-lo:
- Vá até a página de atendimento, CLICANDO AQUI
- Role a página até encontrar a opção “Fale conosco” e clique nela
- Clique na opção “WhatsApp” e depois em “Continuar”
- Aguarde até que um especialista da central de atendimento te envie uma mensagem
- Tire suas dúvidas ou tente solucionar alguma situação falando com o atendente
4. Atendimento pelo chat do Mercado Livre
O chat online é uma das melhores formas de entrar em contato com a equipe de atendimento do Mercado Livre.
Se quiser acessá-lo, siga os passos abaixo:
- CLIQUE AQUI para ser levado até a página de ajuda
- Acesse sua conta caso ela não esteja logada
- Role a página até encontrar a opção “Fale conosco” e clique nela
- Aguarde o carregamento das opções e escolha a(s) que tem a ver com a sua necessidade
- Selecione a opção “Prefiro falar com uma pessoa”
- Aguarde até que um atendente esteja disponível para falar com você
Com receber ligação do Mercado Livre
Se quiser receber uma ligação do Mercado Livre, CLIQUE AQUI (Siga o passo 2 da seção 4) selecione a opção “Telefone”, clique em “Continuar” e aguarde a chamada de um atendente.
Como enviar e-mail para o Mercado Livre
Já se preferir enviar um e-mail para a central do marketplace, CLIQUE AQUI (Siga o passo 2 da seção 4) e depois em “Formulário”; aguarde ser direcionado até o formulário de contato; preencha os campos dele com os dados solicitados e envie.
5. Dúvidas frequentes sobre o Mercado Livre
A página de perguntas frequentes do Mercado Livre, que fica disponível NESTE LINK, é uma ótima opção caso você precise de informações rápidas sobre diversos temas.
Na central de ajuda você encontrará informações e opção de suporte sobre compras (administração, cancelamento, devoluções e reembolsos, perguntas frequentes sobre compras), vendas (reputação, vendas e envios, gerenciamento de anúncios, perguntas frequentes sobre vendas) e ajuda com sua conta (configuração da conta e segurança).
6. Canais sociais do Mercado Livre
Os principais canais sociais do Mercado Livre: Facebook (CLIQUE AQUI para acessá-lo), Instagram (se quiser acessá-lo, CLIQUE AQUI) e Twitter (acesse o perfil clicando NESTE LINK) também são opções para que você busque ajuda, pois a equipe da empresa costuma responder algumas demandas dos consumidores via DM e comentários nas publicações.
7. O Mercado Livre atende via ouvidoria?
Atualmente o Mercado Livre não oferece aos clientes nenhum canal/contato de Ouvidoria destinado a analisar as demandas que o SAC não conseguiu.
Ou seja, em qualquer necessidade, utilize algum dos canais de atendimento mencionados no artigo ou, em último caso, registre uma reclamação no Procon SP.
8. Reclame Aqui Mercado Livre
Os atendentes da central do Mercado Livre também respondem demandas no Reclame Aqui, onde a empresa acumula dezenas de milhares de queixas.
Os índices da empresa no Reclame Aqui são relativamente bons, tanto a nota média geral quando o de solução de problemas.
Sendo assim, a plataforma é mais uma opção caso você precise de suporte relacionado as suas compras ou vendas no marketplace.
Além do Reclame Aqui, a central do Mercado Livre também responde demandas no Consumidor.gov.br, que também é outra ótima alternativa caso você precise de qualquer tipo de ajuda relacionada ao negócio.