O Uber é uma empresa multinacional do ramo de “aplicativos de carona”, e funciona como um intermediário entre motoristas e passageiros.
Se você precisa falar com a Uber no Estado de São Paulo por algum motivo, neste artigo você encontrará o telefone e informações sobre como acessar todos os principais canais de atendimento do negócio.
Todos os canais de contato da Uber
Nos tópicos abaixo você confere todas as informações de como entrar em contato com a Uber, podendo navegar pelas informações listadas abaixo, caso prefira:
- Telefone Uber
- WhatsApp Uber
- Fale conosco Uber
- Suporte Uber para viagens realizadas
- Chat Uber
- Centros de atendimento Uber São Paulo
- Dúvidas frequentes Uber
- Ouvidoria Uber
- Reclame Aqui Uber
- Tabela de contatos Uber
1. Como falar com a Uber por telefone?
A Uber presta atendimento pelo telefone 0800-006-8057, 24 horas, todos os dias da semana.
Ele aceita ligações tanto de pessoas de todo o estado de São Paulo quanto das demais regiões do Brasil.
Porém, é importante deixar claro que o contato em questão é exclusivo apenas para os motoristas, não prestando suporte ao passageiro final.
2. WhatsApp da Uber
A Uber presta atendimento pelo WhatsApp no número +1 (415) 319-8237.
Embora seja um canal internacional, também é possível buscar ajuda em português.
Para ter acesso ao WhatsApp da Uber, salve o número +1 (415) 319-8237 na agenda do seu celular, ou acesse o perfil de maneira direta por AQUI.
Por fim, envie sua solicitação e aguarde a resposta de um analista da central de atendimento.
*Por se tratar de um canal internacional, não é certeza que suas mensagens serão respondidas, ainda assim, vale a pena a tentativa.
3. Fale conosco/suporte da Uber pelo app
O aplicativo da Uber também oferece uma central de ajuda onde você pode conseguir suporte através das respostas automáticas e, dependendo do caso, enviar uma solicitação que será analisada por um humano.
Para ter acesso ao canal, acesse o aplicativo da empresa, clique em “Perfil”; clique em ajuda “Ajuda”; selecione os tópicos de acordo com sua necessidade, e veja se alguma das informações é capaz de sanar sua dúvida ou ajudar na resolução de algum problema.
4. Suporte da Uber sobre uma viagem que você realizou
Precisa de ajuda com alguma viagem que realizou na Uber? O Fale Conosco da empresa fica disponível dentro do aplicativo.
Se quiser acessá-lo, siga os passos:
- Acesse o aplicativo da Uber
- Clique em “Conta” e depois em “Viagens”
- Selecione a viagem que você precisa de ajuda e depois clique em “Solicitar ajuda com viagens”
- Aguarde o carregamento das opções e selecione a que tem a ver com a sua necessidade
- Continue selecionando as opções que tenham a ver com sua situação até conseguir o suporte que precisa
Dependendo da sua necessidade você conseguirá falar com um atendente humano, mas, em alguns casos o suporte será apenas através do assistente virtual.
5. Chat online da Uber
A Uber também responde algumas demandas através do chat do Facebook/Messenger (CLIQUE AQUI para acessá-lo), do chat do Twitter (CLIQUE AQUI se quiser acessá-lo), e também do chat do Instagram (CLIQUE AQUI para acessar o perfil).
Em algum dos canais sociais do negócio, envie a mensagem com sua demanda e aguarde a análise e resposta da central de atendimento.
O tempo de resposta dos operadores da empresa pode variar de poucos minutos a muitas horas.
6. Centros de atendimento da Uber
Os centros de atendimento da Uber exclusivos para os motoristas ficam espalhados em diferentes regiões do estado de São Paulo. Veja quais são e o endereço deles.
CENTROS DE ATENDIMENTO UBER SÃO PAULO | |
---|---|
Lapa | Avenida Comendador Martinelli, 342 |
Barra Funda | Rua Júlio Gonzalez, 132 – 30º andar |
Santo Amaro | Rua Frei Damião, 805 |
Jaguaré | Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 5069 – Loja 10 |
Mooca | Avenida Cassandoca, 125 – Loja 16 |
São José dos Campos | Rua Euclides Miragaia, 145 – 1º andar |
Campinas | Rua Júlio Gonzalez, 132 – 30º andar |
São José do Rio Preto | Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 480 |
Guarulhos | Avenida Emílio Ribas, 1056 – Piso Térreo |
Itaim Paulista | Avenida Marechal Tito, 3936 |
São Bernardo do Campo | Rua Frei Damião, 805 |
Ribeirão Preto | Avenida Independência, 3840 – Residencial Flórida |
Bauru | Avenida Nações Unidas, 14-20 |
Osasco | Rua Dona Primitiva Vianco, 244 |
Jundiaí | Rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, 191 – Loja 15 |
Mogi das Cruzes | Avenida Fernando Costa, 321 |
Sorocaba | Avenida Doutor Afonso Vergueiro, 1700 – Loja 24/25 |
Santos | Rua Alexandre Gusmão, 11 – Sala 1222 |
Piracicaba | Avenida Doutor Cássio Paschoal Padovani, 861 |
7. Perguntas frequentes sobre a Uber
ESSA PÁGINA responde as dúvidas mais frequentes dos usuários do app da Uber, dos motoristas, etc.
Na central de ajuda, selecione a categoria principal do assunto de seu interesse e depois o tópico que tem a ver com sua necessidade, e então terá acesso aos artigos.
8. A Uber atende via Ouvidoria?
No momento a Uber não disponibiliza nenhum canal/contato de Ouvidoria voltado a analisar as demandas que o SAC (que já é bastante limitado) não conseguiu.
Sendo assim, em qualquer necessidade, utilize algum dos canais de atendimento mencionados no artigo ou, em último caso, registre uma reclamação no Procon.
9. Reclame Aqui Uber
Apesar de acumular dezenas de milhares de queixas no Reclame Aqui, a equipe da Uber não responde nenhuma delas, pois busca analisar a grande maioria das solicitações apenas na própria central de atendimento.
Então, o Reclame Aqui não é uma alternativa a mais para conseguir suporte da empresa de gestão de transporte.
Já no Consumidor.gov.br, que também é uma plataforma de reclamações, a Uber responde algumas demandas, então, é uma opção viável caso você precise de suporte.
10. Tabela de contatos da Uber
Veja de forma rápida todos os canais de atendimento que a Uber disponibiliza para quem necessita de algum tipo de ajuda.
Tabela de contatos Uber | Canal |
---|---|
Telefone Uber (SAC para motoristas) | 0800-006-8057 |
WhatsApp Uber | +1 (415) 319-8237 |
Fale conosco | Dentro do aplicativo (Leia o tópico 3) |
Ajuda sobre uma viagem | Dentro do aplicativo (Leia o tópico 4) |
Chat com o motorista | Dentro do aplicativo (Leia o tópico 5) |
Centros de atendimento da Uber São Paulo | Leia o tópico 6 |
Chat online | No Facebook, Twitter ou Instagram da empresa |
Ouvidoria | Inexistente |
Reclame Aqui | CLIQUE AQUI |
Consumidor.gov.br | CLIQUE AQUI |
Explore outros contatos ↴