Telefone Uber, Reclamação, WhatsApp

Lista de contatos da Uber SP!

O Uber é uma empresa multinacional do ramo de “aplicativos de carona”, e funciona como um intermediário entre motoristas e passageiros.

Se você precisa falar com a Uber no Estado de São Paulo por algum motivo, neste artigo você encontrará o telefone e informações sobre como acessar todos os principais canais de atendimento do negócio.

Todos os canais de contato da Uber

Nos tópicos abaixo você confere todas as informações de como entrar em contato com a Uber, podendo navegar pelas informações listadas abaixo, caso prefira:

  1. Telefone Uber
  2. WhatsApp Uber
  3. Fale conosco Uber
  4. Suporte Uber para viagens realizadas
  5. Chat Uber
  6. Centros de atendimento Uber São Paulo
  7. Dúvidas frequentes Uber
  8. Ouvidoria Uber
  9. Reclame Aqui Uber
  10. Tabela de contatos Uber

1. Como falar com a Uber por telefone?

A Uber presta atendimento pelo telefone 0800-006-8057, 24 horas, todos os dias da semana.

Ele aceita ligações tanto de pessoas de todo o estado de São Paulo quanto das demais regiões do Brasil.

Porém, é importante deixar claro que o contato em questão é exclusivo apenas para os motoristas, não prestando suporte ao passageiro final.

2. WhatsApp da Uber

A Uber presta atendimento pelo WhatsApp no número +1 (415) 319-8237.

Embora seja um canal internacional, também é possível buscar ajuda em português.

Para ter acesso ao WhatsApp da Uber, salve o número +1 (415) 319-8237 na agenda do seu celular, ou acesse o perfil de maneira direta por AQUI.

Por fim, envie sua solicitação e aguarde a resposta de um analista da central de atendimento.

*Por se tratar de um canal internacional, não é certeza que suas mensagens serão respondidas, ainda assim, vale a pena a tentativa.

3. Fale conosco/suporte da Uber pelo app

O aplicativo da Uber também oferece uma central de ajuda onde você pode conseguir suporte através das respostas automáticas e, dependendo do caso, enviar uma solicitação que será analisada por um humano.

Para ter acesso ao canal, acesse o aplicativo da empresa, clique em “Perfil”; clique em ajuda “Ajuda”; selecione os tópicos de acordo com sua necessidade, e veja se alguma das informações é capaz de sanar sua dúvida ou ajudar na resolução de algum problema.

4. Suporte da Uber sobre uma viagem que você realizou

Precisa de ajuda com alguma viagem que realizou na Uber? O Fale Conosco da empresa fica disponível dentro do aplicativo.

Se quiser acessá-lo, siga os passos:

  1. Acesse o aplicativo da Uber
  2. Clique em “Conta” e depois em “Viagens”
  3. Selecione a viagem que você precisa de ajuda e depois clique em “Solicitar ajuda com viagens”
  4. Aguarde o carregamento das opções e selecione a que tem a ver com a sua necessidade
  5. Continue selecionando as opções que tenham a ver com sua situação até conseguir o suporte que precisa

Dependendo da sua necessidade você conseguirá falar com um atendente humano, mas, em alguns casos o suporte será apenas através do assistente virtual.

5. Chat online da Uber

A Uber também responde algumas demandas através do chat do Facebook/Messenger (CLIQUE AQUI para acessá-lo), do chat do Twitter (CLIQUE AQUI se quiser acessá-lo), e também do chat do Instagram (CLIQUE AQUI para acessar o perfil).

Em algum dos canais sociais do negócio, envie a mensagem com sua demanda e aguarde a análise e resposta da central de atendimento.

O tempo de resposta dos operadores da empresa pode variar de poucos minutos a muitas horas.

6. Centros de atendimento da Uber

Os centros de atendimento da Uber exclusivos para os motoristas ficam espalhados em diferentes regiões do estado de São Paulo. Veja quais são e o endereço deles.

CENTROS DE ATENDIMENTO UBER SÃO PAULO
Lapa Avenida Comendador Martinelli, 342
Barra Funda Rua Júlio Gonzalez, 132 – 30º andar
Santo Amaro Rua Frei Damião, 805
Jaguaré Avenida Corifeu de Azevedo Marques, 5069 – Loja 10
Mooca Avenida Cassandoca, 125 – Loja 16
São José dos Campos Rua Euclides Miragaia, 145 – 1º andar
Campinas Rua Júlio Gonzalez, 132 – 30º andar
São José do Rio Preto Avenida Presidente Juscelino Kubitscheck de Oliveira, 480
Guarulhos Avenida Emílio Ribas, 1056 – Piso Térreo
Itaim Paulista Avenida Marechal Tito, 3936
São Bernardo do Campo Rua Frei Damião, 805
Ribeirão Preto Avenida Independência, 3840 – Residencial Flórida
Bauru Avenida Nações Unidas, 14-20
Osasco Rua Dona Primitiva Vianco, 244
Jundiaí Rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, 191 – Loja 15
Mogi das Cruzes Avenida Fernando Costa, 321
Sorocaba Avenida Doutor Afonso Vergueiro, 1700 – Loja 24/25
Santos Rua Alexandre Gusmão, 11 – Sala 1222
Piracicaba Avenida Doutor Cássio Paschoal Padovani, 861

7. Perguntas frequentes sobre a Uber

ESSA PÁGINA responde as dúvidas mais frequentes dos usuários do app da Uber, dos motoristas, etc.

Na central de ajuda, selecione a categoria principal do assunto de seu interesse e depois o tópico que tem a ver com sua necessidade, e então terá acesso aos artigos.

8. A Uber atende via Ouvidoria?

No momento a Uber não disponibiliza nenhum canal/contato de Ouvidoria voltado a analisar as demandas que o SAC (que já é bastante limitado) não conseguiu.

Sendo assim, em qualquer necessidade, utilize algum dos canais de atendimento mencionados no artigo ou, em último caso, registre uma reclamação no Procon.

9. Reclame Aqui Uber

Apesar de acumular dezenas de milhares de queixas no Reclame Aqui, a equipe da Uber não responde nenhuma delas, pois busca analisar a grande maioria das solicitações apenas na própria central de atendimento.

Então, o Reclame Aqui não é uma alternativa a mais para conseguir suporte da empresa de gestão de transporte.

Já no Consumidor.gov.br, que também é uma plataforma de reclamações, a Uber responde algumas demandas, então, é uma opção viável caso você precise de suporte.

10. Tabela de contatos da Uber

Veja de forma rápida todos os canais de atendimento que a Uber disponibiliza para quem necessita de algum tipo de ajuda.

Tabela de contatos Uber Canal
Telefone Uber (SAC para motoristas) 0800-006-8057
WhatsApp Uber +1 (415) 319-8237
Fale conosco Dentro do aplicativo (Leia o tópico 3)
Ajuda sobre uma viagem Dentro do aplicativo (Leia o tópico 4)
Chat com o motorista Dentro do aplicativo (Leia o tópico 5)
Centros de atendimento da Uber São Paulo Leia o tópico 6
Chat online No Facebook, Twitter ou Instagram da empresa
Ouvidoria Inexistente
Reclame Aqui CLIQUE AQUI
Consumidor.gov.br CLIQUE AQUI

Explore outros contatos ↴

Fabíula de Almeida
Minha história com SP é a mesma contada por muitos brasileiros. Vivi no interior de Minas Gerais por muitos anos até que me mudei para “a cidade grande” para estudar. E aqui estou, desde 2011. Atualmente sou formada em Marketing, e trabalho com criação e revisão de conteúdo para a internet. Uma das principais características da minha vida por aqui sempre foi a curiosidade por conhecer mais da cidade, ir a novos lugares (especialmente para comer). E agora, conto tudo no Mídia Paulistana. Uma frase que me define é: “Uma mineira fazendo poesia sobre os lugares que passa pela cidade de São Paulo.”