Neste artigo informamos quais são os números de telefone da Dataprev para falar com os atendentes da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social.
Também explicamos como acessar todos os outros canais de suporte da empresa e listamos quais canais ela não oferece: WhatsApp, chat, e-mail, etc.
Todos os canais de contato da Dataprev
Nos tópicos abaixo explicamos como falar com a Dataprev em todos os canais disponíveis.
Caso esteja em busca de algum canal específico, utilize o índice para ser redirecionado diretamente até ele.
- Telefone Dataprev para falar com o SAC
- WhatsApp Dataprev
- Outros telefones Dataprev
- Suporte via e-mail Dataprev
- Suporte via chat Dataprev
- Dúvidas frequentes Dataprev
- Canais sociais da Dataprev
- Canal da Ouvidoria Dataprev
- Reclame Aqui Dataprev
1. Como falar com a Dataprev por telefone?
Para falar com os especialistas da Dataprev por telefone, ligue no número 0800-081-5899.
O atendimento fica disponível das 07h às 19h, de segunda a sexta.
Telefone Dataprev para deficientes auditivos ou de fala
Não existe nenhum telefone da Dataprev destinado ao suporte das pessoas com deficiência auditiva ou de fala.
Caso você seja portador de alguma necessidade especial que limita a fala ou audição e precisa de atendimento, utilize algum dos outros canais listados neste artigo.
2. Existe algum WhatsApp da Dataprev?
Infelizmente não existe nenhum WhatsApp da Dataprev, pelo menos nenhum publicamente divulgado pela marca.
Sendo assim, se receber mensagens no aplicativo de alguém se passando por representante da empresa pública, não informe nenhum dado solicitado e nem clique em links.
3. Outros telefones da Dataprev
Além do contato geral, a Dataprev também disponibiliza 8 números de seus endereços físicos espalhados pelo Brasil; eles são:
- (11) 2540-5000 (São Paulo)
- (61) 3207-3000 (Brasília – Sede)
- (85) 3089-1700 (Ceará)
- (83) 3567-2000 (Paraíba)
- (21) 3733-6145 (Cosme Velho – Rio de Janeiro)
- (21) 3616-7435 (Botafogo – Rio de Janeiro)
- (84) 3344-2700 (Rio Grande do Norte)
- (48) 3877-4700 (Santa Catarina)
Se quiser ver o endereço completo das unidades da empresa pública, clique NESTE LINK.
4. Há algum contato de e-mail da Dataprev?
Não há nenhum contato de e-mail da Dataprev destinado ao atendimento das pessoas.
Se receber mensagens de pessoas se passando por representantes da empresa, não responda e nem clique em links.
5. É possível falar com a Dataprev via chat online?
A Dataprev não disponibiliza aos brasileiros nenhum canal de chat destinado ao suporte.
6. Dúvidas frequentes (FAQ) da Dataprev
O FAQ da Dataprev (CLIQUE AQUI para acessá-lo) é uma boa opção para tirar dúvidas sobre alguns temas.
Na central de ajuda da empresa há conteúdos sobre aposentadoria, benefícios, concursos, empréstimo consignado e outras informações.
7. Canais sociais da Dataprev
As redes sociais da empresa pública não são opções de canais para você buscar suporte, mas são bons canais para acompanhar novidades.
Os principais perfis sociais da empresa são o Facebook (CLIQUE AQUI para acessá-lo), o Twitter (CLIQUE AQUI para acessá-lo) e o Instagram (CLIQUE AQUI para acessá-lo).
8. Existe algum canal de Ouvidoria da Dataprev?
Sim, existem canais de Ouvidoria da Dataprev. É possível se comunicar com os ouvidores enviando manifestações ao e-mail [email protected] ou então através DESTA PÁGINA.
É importante lembrar que você só deve acionar a ouvidoria após buscar auxílio nos canais de primeira instância.
9. Reclame Aqui Dataprev
No Reclame Aqui, os atendentes da central Dataprev respondem à maioria das queixas das pessoas insatisfeitas, e normalmente estão conseguindo solucionar quase 70% dos problemas relatados.
Já a nota média geral da Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social tem se mantido pouco acima dos 7 de 10, sendo um bom resultado.
Sendo assim, o Reclame Aqui é uma das melhores opções de canais para você utilizar caso precise de auxílio para solucionar alguma situação.
Explore outros contatos ↴