6 lugares para comer sanduíche de mortadela em SP

Experimentar um bom sanduíche de mortadela na capital paulista não é uma tarefa difícil, já que a cidade possui diversos estabelecimentos que contam com muitas fatias do embutido; saiba onde degustá-los!

Sanduíche de Mortadela em SP
Estabelecimentos comerciais como restaurantes, bares e similares estão com atendimento presencial permitido até as 21h; com apenas 40% da lotação total.

É possível comer um bom sanduíche de mortadela em SP em muitas padarias e lanchonetes, mas para quem está procurando os clássicos, aqueles servidos há anos e que carregam muita tradição, existem alguns específicos na cidade.

O lanche que normalmente leva muitas fatias do embutido, cortadas bem finas, é famoso em São Paulo. Guarde a sua fome e veja onde comer 300g ou mais de mortadela em meio a um pão – normalmente francês – fresquinho.

Os melhores sanduíches de mortadela de São Paulo

Confira abaixo locais para apreciar um bom sanduíche, com direito a visita ao passado de SP!

1. Bar do Mané

Sanduíche de Mortadela do Bar do Mané

O Bar do Mané serve o sanduíche de mortadela mais tradicional no Mercadão de São Paulo. O lanche tem em média 350g de mortadela, tudo fatiado e montado na hora.

Além do famoso sanduíche, o bolinho de carne seca e o pastel de bacalhau são boas opções.

Endereço: Rua da Cantareira, 306, Rua E Box 14
Horários: de segunda a sábado, das 04h30 às 17h; domingo, das 06h às 15h

2. Hocca Bar

Sanduíche de Mortadela do Hocca Bar

O casal de imigrantes Horácio e Maria se estabelece no Mercado Municipal de São Paulo desde a sua inauguração em 1933. Localizado no mezanino do mercado, oferece pratos tradicionais como o sanduíche de mortadela, outros sanduíches, pasteis, bolinhos, etc.

Endereço: Rua da Cantareira, 306, Mezanino Box 05 Loja 2
Horários: de segunda a sábado, das 08h às 18h; de domingo, das 08h às 16h

Além da unidade no Mercadão, o Hocca Bar também está em alguns shoppings de SP, como Mooca Plaza Shopping, São Bernardo Plaza Shopping, Iguatemi Campinas; e também conta com uma unidade no bairro de Moema.

3. Mortadela Brasil

Sanduíche de Mortadela do Mortadela Brasil

Outra opção situada no mezanino do Mercadão de São Paulo. Inaugurado em 2004, o Bar Mortadela Brasil tem diversas opções sanduíches, grande parte deles levam como ingrediente a mortadela.

O cardápio tem ainda bolinhos de bacalhau e pastéis – de bacalhau, banana cristalizada ou Romeu e Julieta.

Endereço: Rua da Cantareira, 306, Mezanino Box 4
Horários: de segunda a sábado, das 08h às 18h; de domingo, das 08h às 16h

4. Mercado da Lapa

Sanduíche de Mortadela do Mercado da Lapa

Saindo das opções do Mercado Municipal, outro que conta com lanchonetes que servem sanduíches de mortadela é o Mercado da Lapa. Inaugurado em agosto de 1954, ele é um importante ícone, e ponto turístico da região.

Para aproveitar a visita ao mercado, lá é possível encontrar produtos como: bebidas, queijos e vinhos, tabacaria, ervas medicinais, temperos e especiarias, iguarias, conservas, pescados, frutos do mar, embutidos, carnes exóticas e carnes com cortes especiais.

Além também tem de produtos de decoração, utensílios domésticos, produtos de limpeza, armarinhos, presentes, entre outros.

Endereço: Rua Herbart, 47, Lapa
Horários: de segunda a sexta, das 08h às 19h; de sábado, das 08h às 18h

5. Casa da Mortadela

Sanduíche de Mortadela da Casa da Mortadela

Fundada em 1977, A Casa da Mortadela está localizada na famosa esquina entre a Avenida Ipiranga x Avenida São João, oferecendo aos seus clientes o seu tradicional sanduíche de mortadela Ceratti, além de outros sanduíches caseiros, refrescos e vitaminas no balcão.

Endereço: Avenida São João, 633, República
Horários: de segunda a sábado, das 07h às 20h; domingo, das 11h às 20h

6. Estadão Bar & Lanches

Sanduíche de Mortadela do Estadão Bar & Lanches

Fundada em 1968, a casa histórica tem como tradição os sanduíches de pernil. Mas além deles, se estiver pela região, também vale experimentar o sanduíche de mortadela, que é igualmente elogiado, servido no pão francês bem fresquinho.

Endereço: Viaduto Nove de Julho, 193, Centro Histórico de São Paulo
Horários: de segunda a segunda, aberto 24h

Explore também ↴

Minha história com SP é a mesma contada por muitos brasileiros. Vivi no interior de Minas Gerais por muitos anos até que me mudei para “a cidade grande” para estudar. E aqui estou, desde 2011. Atualmente sou formada em Marketing, e trabalho com criação e revisão de conteúdo para a internet. Uma das principais características da minha vida por aqui sempre foi a curiosidade por conhecer mais da cidade, ir a novos lugares (especialmente para comer). E agora, conto tudo no Mídia Paulistana. Uma frase que me define é: “Uma mineira fazendo poesia sobre os lugares que passa pela cidade de São Paulo.”